quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A salada de manifestações


Está disponível no cardápio da imprensa e de vários blogs, uma verdadeira salada com as manifestações paulistanas. Sei que é um desperdício de tempo, mas vou tentar separar os ingredientes.
A caminhada de 29/07, que saiu do Ibirapuera e foi até o local do acidente, foi organizada pela ABRAPAVAA (Assoc. Bras. Parentes Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos) e mais algumas ONGs. Tinha até a boa intenção de prestar uma homenagem às vítimas, expulsou alguns espertos que resolveram aparecer com bandeiras do PSDB, mas o "Fora, Lula" foi inevitável.
A passeata do próximo final de semana é para o "Fora, Lula" mesmo. É para ela que resolvi colaborar com algumas dicas.
O Movimento Cansei é organizado pela OAB-SP, com apoio de João Dória Jr, da Abert (sempre eles), da Fiesp (sempre eles), da Febraban (sempre eles) e outras entidades. Tudo o que se sabe é que estão organizando um minuto de silêncio.
Não é difícil encontrar uma mistura dos movimentos por aí. É compreensível. Primeiro, porque os frustrados com o resultado das urnas acabam aderindo a todos eles. Segundo, porque o nível propositivo dos movimentos é espantoso. O "Nariz de Palhaço", por exemplo, é de fazer frente ao Projeto Brasil.

Nenhum comentário: