quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Os esquecidos


Não, não é um post sobre aquele filme com a Julianne Moore.
É sobre a nossa fiscalizadora imprensa que, inebriada pela aceitação da denúncia do Procurador Geral pelo STF, esqueceu de alguns nomes importantes que acabaram de fora da lista.
O imprensalão (essa expressão é divertida) primeiro chegou a duvidar que o Procurador apresentaria a denúncia. Eles estavam acostumados com o Engavetador. Depois duvidaram da isenção do STF, que na sua composição tem maioria de ministros indicados por Lula. Eles têm uma dificuldade enorme com a palavra República. Esse negócio de três poderes é muito complicado para a cabeça deles.
Vamos listar então os esquecidos:
  • Dep. José Mentor (PT/SP)

  • Dep. Josias Gomes (PT/BA)

  • Dep. Roberto Brandt (PFL/MG)

  • Dep. Sandro Mabel (PL/GO)

  • Dep. Vadão Gomes (PP/SP)

  • Dep. Vanderval Santos (PL/SP)
É verdade que alguns deles são apenas citados no relatório da CPMI dos Correios, pois as provas produzidas eram frágeis. No caso de Sandro Mabel, por exemplo, tudo o que se tinha era o depoimento de uma deputada do PSDB. Agora, no mínimo, Vadão Gomes deveria ser denunciado. Ele tem um capítulo dedicado só para ele.
O relatório da CPMI dos Correios também trata de Claudio Mourão, Clésio Andrade e Eduardo Azeredo. Se o Valerioduto fosse um navio, digamos que eles seriam aqueles que cortaram a fita e quebraram a garrafa no casco. Por que eles foram esquecidos ? Ou será que foram abduzidos ?

Nenhum comentário: