quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dicas para quem vai à passeata


Recebi hoje, por e-mail, a notícia que teremos uma passeata aqui em São Paulo (onde mais?) para gritar "Fora Lula". Resolvi contribuir e deixar algumas dicas para os que pretendem participar.

Trajeto
Saindo da Paulista, pegar a Alameda Santos e seguir até a Augusta. Descer a Augusta até a Oscar Freire. Paradas rápidas para compras serão permitidas. Descer a Oscar Freire até a Alameda Casa Branca. Seguir pela Alameda Casa Branca e Rua Canadá até a Av. Brasil. Na Av. Brasil fazer um pausa para decidir o melhor caminho para a Faria Lima. Pode ser a 9 de julho, a Av. Europa ou a Gabriel Monteiro da Silva. Chegando na Faria Lima, ir direto para o Iguatemi, onde você pode fazer mais umas compras e depois participar do encerramento, que será em frente ao shopping.

O que vestir
O ideal é usar as cores do evento. Pode ser o preto (luto), o branco (paz) ou o verde e amarelo (pelo Brasil). Homens: calça social, blazer e camisa sem gravata. Mulheres: tailleur de calça ou saia com blazer, ou vestido de algodão ou outro tecido sem brilho e um saltinho. Lembre-se: você vai aparecer na televisão e não vai querer ser visto(a) com a roupa com que saiu da academia.

O que levar
Todo tipo de faixas e cartazes com frases de indignação são bem-vindos. Se você ainda tiver, leve também cartazes do Alckmin. Mostre que o seu protesto também apresenta soluções.

Segurança e trânsito
Não precisa se preocupar, pois a polícia e a CET darão todo o apoio. Não há o que temer. O governador e o prefeito estão do seu lado.

7 comentários:

Unknown disse...

ELITE DESPIROCADA ATACA NOVAMENTE
A elite burra e despirocada ataca novamente. Estão divulgando uma passeata em SP – na Avenida Paulista, lógico, eles não tão idiotas a ponto de fazer isso na periferia – por e-mails e nas páginas do ORKUT. São os mesmos de sempre, é aquela elite burra que não aceita que um nordestino, ex-metalúrgico, seja o melhor presidente que o Brasil já teve. Vão usar o acidente do avião da TAM, vão fingir solidariedade com as famílias dos mortos para gritar o “fora Lula”. Como se – contra todas as evidências – o presidente Lula fosse culpado pelo acidente. Exatamente como fizeram no passado, em períodos pré-eleitorais. Vão vestir preto, vão levar faixas com dizeres agressivos, velas e flores para a farsa ficar mais emocionante.O encontro para organizar essa palhaçada será no Espaço Cultural São Paulo, que pertence à prefeitura de SP, e eles contarão com ajuda da CET. É a prefeitura de SP, do Kassab do DEM, dando apoio – e eles ainda dizem que a farsa e o desrespeito para com as famílias das vítimas do acidente não é político. E lá vai a elite burra e despirocada para mais um show de ofensas contra o presidente Lula na Paulista: madames de com seus modelitos pretos, muita maquiagem no rosto, óculos escuros escondendo a cabeça vazia, vão ser protagonistas de uma falsa solidariedade para terem seus minutos de fama. Gentinha horrorosa, escória da humanidade. Preconceituosos, não são solidários com ninguém, olham apenas para seus umbigos gordos. Não lhes interessa o que o presidente Lula esteja fazendo de bom pelo povo brasileiro, não lhes interessa que a economia do país esteja estabilizada, sem inflação, que o desemprego tenha desabado, que o povo esteja comendo mais e melhor, que o pobre esteja cursando universidade, que estejam conseguindo comprar a casa própria. Eles têm grana, não precisam disso e não estão nem um pouco preocupados com os que não têm. Eles chamam o Bolsa Família, maior programa de redistribuição de renda em todos os tempos, reconhecido e aplaudido mundialmente, de bolsa esmola. Para eles é esmola mesmo, mas para mais de 11 milhões de famílias miseráveis que necessitam do programa, é esperança, é sobrevivência, é o pão de cada dia. Não lhes interessa que FHC, o príncipe das trevas, foi expelido de seu mandato deixando para trás 54 milhões de miseráveis, (IBGE 2002), e que no governo Lula a desigualdade social tenha caído sensivelmente. Isso, para eles, não representa nada, pois acham que não os deixa mais ricos. É muito vil usar a morte trágica de dezenas de pessoas para seus interesses particulares, eleitoreiros, escusos. Não elegeram seu candidato com o voto e querem tentar um golpe contra o povo brasileiro. Não vão conseguir.
Jussara Seixas

Unknown disse...

A elite está cansada!


A elite sofreu um duro golpe no governo Lula. Eu explico. Antes eram privilégios da elite, das classes AB, o carro próprio, a viagem de avião, a universidade particular, o restaurante, as viagens nos fins semanas e feriados, os quartos de hotéis, os shoppings. Agora, após 4,5 anos de governo Lula, tudo isso deixou de ser privilégio. A geração de empregos, a estabilidade econômica, o controle da inflação, o aumento da renda e a facilitação do crédito permitem que os brasileiros das classes CDE também usufruam dessas benesses. A elite foi obrigada a dividir seu bembom com outras classes, e isso está incomodando muito, porque essa gentinha AB é altamente preconceituosa. Os shoppings e supermercados sempre cheios, os aeroportos e rodoviárias lotados de passageiros, o trânsito cada dia pior com tantos carros nas ruas: a elite está inconformada, cansou. Um fulano que se diz representante da elite, chamado João Dória Jr., que no ano passado promoveu almoços para arrecadar recursos para a campanha do tucano Geraldo Alckmin à presidência, diz que está cansado. Tão cansado que vai lançar uma campanha, "cansei", juntamente com a OAB, Fiesp e outras tralhas do gênero. Conhecido por reunir convidados famosos em festas e eventos, o dondoca João faz questão de manter seu visual tão impecável quanto suas duas mansões, uma nos Jardins e outra em Campos do Jordão. Só usa camisas feitas sob medida (com colarinho italiano e monograma) e ternos Ermenegildo Zegna. Generoso, o dondoca João não economiza gorjetas quando um serviço lhe agrada. No Rancho Doria, sua mansão em Campos do Jordão, ao voltar de um passeio a pé, os hóspedes têm seus tênis limpos por um empregado antes de entrar na sala: o dondoca João é muito chic. Além de ser um empresário muito bem sucedido, o dondoca João já foi secretário do turismo da prefeitura no primeiro governo Covas (83-86) e presidente da Embratur no governo Sarney (86-88). Teria sido ministro do Alckmin. O dondoca João está cansado de ficar longe do poder, odeia o presidente Lula, cansou desse governo que faz de tudo para melhorar a vida dos menos favorecidos e dos pobres.
Jussara Seixas

Unknown disse...

Alô TSE!!

Os políticos do PSDB/DEM e seus eternos correligionários, estão antecipando a propaganda eleitoral gratuita para eleição de 2008 em 15 meses, e para eleição de 2010 em 3 anos e seis meses. O TSE vai permitir essa safadeza? Os organizadores dessa palhaçada são ligados aos Alckmin, Serra, Kassab. Afifi Domingos, FHC. É notório que isso é uma manifestação eleitoral, puramente eleitoral para favorecer os perdedores de 2006. Eles estão antecipando a propaganda eleitoral, de uma maneira vil, usando a tragédia do acidente da TAM. O TSE vai ficar de braços cruzados?

Unknown disse...

Mais uma manifestação tragicômica dos senhores da casa-grande! Com direito a água mineral da Sabesp e outros confortos mais. Afinal, passeata de elite é outra coisa! Engraçado é que, dessa vez, a PM não estimou o público presente! Só faltava o seu jorge fazer um showzinho completo para animar a "enorme" passeata dasluniana que pega carona na dor dos parentes das vítimas do acidente da TAM.......é de se lamentar!!! Por falar em lamentações...foi pra mim uma surpresa a adesão inconteste do Seu Jorge a esse movimento! Como diria Veríssimo, aderiu ao "coro" de que culpa o governo (federal é claro!) por tudo, aliando-se com aquilo que temos de mais reacionário em nossa sociedade! Sem ele olhar para os lados (deve estar acostumado a que todos olhem para ele), não viu que ao seu lado, há muitos dos que se beneficiam e fortalecem essa estrutura extremamente desigual e que condenam muitas e muitas pessoas a viverem abaixo da linha de pobreza, como foi o caso dele e de muitos e muitos de seus irmãos que assim ainda vivem.
Ele deve ser como Pelé, dentro de (do palco) campo pode ser genial, mas fora......alia-se com os setores mais...."tradicionais" de nossa solícita e progressiva sociedade. Só falta o Seu Jorge dizer que o povo brasileiro não esta preparado para votar!!
Abs.
Robson

Unknown disse...

BOICOTE A PHILIPS
Atenção amigos, boicote aos produtos Philips, Paulo Zottolo é o empresário presidente da Philips. Ganha R$ 2 milhões por ano de salário, e está participando do movimento "cansei" contra o presidente Lula. Repassem aos seus amigos. Boicote já.

Anônimo disse...

CEGOS NÃO ESTÃO VENDO A LADROAGEM, OU NÃO SABEM DE NADA TAMBÉM...

Anônimo disse...

Nossa como mudou, o Luis Inácio é um santo mesmo.

Abram os olhos!!! Os ricos continuam com os mesmos privilégios, não piorou em nada pra eles, ficou até melhor.

ooo Palmitão Jussara, acorda!!!