sábado, 28 de julho de 2007

Pan e IDH

Lembro que último final de semana dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, perguntei despretensiosamente ao meu irmão se iríamos passar o Canadá. A Carol interveio e fulminou: "Passar o Canadá ? Eu queria era o IDH do Canadá". Lição aprendida.
Nesse Pan, apesar de termos de fato passado o Canadá, não preciso ficar ansioso para saber se vamos passar Cuba. É irrelevante. Irrelevante, porque estamos disputando com uma ilha que é menor que o Amapá e que tem uma população próxima da do Rio Grande do Sul. Ilha que é governada por um ditador, que enfrenta embargos comerciais há décadas, que é sempre lembrada pela nossa mídia quando seus nativos tentam fugir em busca de liberdade e que ainda assim, tem um IDH bem melhor que o nosso. Fatos que mostram claramente como o Brasil andou dirigindo na contramão durante anos, décadas, ou até séculos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É...

"25/07/2007 13:30:00

Americanos furam embargo e se formam em Cuba

Havana - Oito estudantes americanos se formaram na Escola Latino-Americana de Medicina, em Havana. Os jovens, todos de famílias pobres, passaram seis anos estudando medicina na ilha, com bolsas de estudo do governo cubano, que incluíam as aulas, os livros-texto, a comida e a acomodação.

Como pagamento, os médicos devem regressar a suas comunidades nos Estados Unidos e oferecer serviços assistenciais de baixo custo aos que necessitarem. O vice-presidente cubano, Carlos Lage, estava no palco para a cerimônia de graduação no teatro Karl Marx, em Havana.

Como centenas de outros estudantes em toda a América Latina e África, os oito estudantes, que não tinham como pagar por seu treinamento nos Estados Unidos, receberam bolsas integrais de Cuba."


fonte: terra.com.br

Unknown disse...

BOICOTE A PHILIPS
Atenção amigos, boicote aos produtos Philips, Paulo Zottolo é o empresário presidente da Philips. Ganha R$ 2 milhões por ano de salário, e está participando do movimento "cansei" contra o presidente Lula. Repassem aos seus amigos. Boicote já.