terça-feira, 12 de junho de 2007

Greenpeace e My Way

Já sei que estou meses atrasado, mas eu só vi a propaganda na TV ontem. A escolha da música foi perfeita. My Way é praticamente um hino ao individualismo. Claro que dentre tantas versões, eu ainda prefiro a do Sid Vicious (aquela que toca no final de Os Bons Companheiros), mas isso é outro assunto. O negócio é esse mesmo. Incomodar. Constranger.
Em 2002, em uma viagem aos EUA a trabalho, almocei com um mexicano. Entre vários assuntos, falamos um pouco da mídia. Ele me disse que lá, a mídia evita dar notícias que façam os americanos se sentirem mal. Argumentei que isso deveriam ser resquícios da época da guerra fria, onde quem falava contra o governo era comunista. Ele respondeu que, na verdade, notícias assim afetam a economia. Como ? É, as notícias afetam o humor dos americanos, que acabam comprando menos e isso afeta a economia. Nada como conversar com as pessoas.
De lá para cá, as coisas não devem ter mudado tanto. Pequena prova disso é que a primeira foto de um soldado ferido no Iraque só saiu em maio deste ano.

Nenhum comentário: