domingo, 8 de julho de 2007

Cristo maravilha

Não pude esconder o sorriso ao ler a notícia que a estátua do Cristo Redentor foi escolhida com uma das novas sete maravilhas do mundo. Sorriso porque, ao contrário de muitos conterrâneos, eu fui lá no site e votei. Votei no Cristo e em mais seis, pois assim era a eleição. Não bastava só escolher uma preferida. Era necessário votar em sete.
Alguns podem dizer que votei com o coração. E daí ? Homens é que sois, diria o Charles. Não cabe a mim definir se a eleição foi justa ou não. O fato é que um painel de especialistas escolheu 21 finalistas dentre 77 candidatos. A estátua do Cristo estava entre os finalistas. Portanto, se ela foi pré-selecionada é porque tinha méritos.
Também não sei dizer se isso vai gerar os 250 mil empregos indiretos, mas eu me contento se apenas 1% deles forem gerados. Não é sempre que se pode gerar empregos com apenas alguns cliques.
Enquanto comemoro, canto para espantar os males: ♪ Cristo maravilha, nós de gostamos de Você ♪.

Um comentário:

Anônimo disse...

INVEJA E DESPEITO
A Folha de São Paulo traz hoje como manchete "Planalto privilegia PT nas obras do PAC em São Paulo". Se o sábado tivesse transcorrido sem grandes novidades, criticar o PT e o governo Lula seria apenas a rotina da FSP. Mas não foi um sábado qualquer, pois o Cristo Redentor foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno (ou uma das sete novas maravilhas do mundo). Era para ser manchete, era para ter uma foto do Cristo Redentor na primeira página. Mas pasmem, além de não darem manchete, deslocaram a matéria sobre a votação do Cristo Redentor para o caderno COTIDIANO. Eles não sabem que cotidiano é aquilo que se faz ou que ocorre todos os dias? Não acontece todos os dias a apuração de uma votação mundial para a escolha das sete maravilhas no mundo, e é a primeira vez que um monumento do Brasil é escolhido (com transmissão exclusiva da Rede Vida, o que deixou a Globo torcendo contra o Cristo). Acontece que o maior cabo eleitoral do Cristo Redentor foi o presidente Lula, que gravou depoimento pedindo para o povo votar no Cristo. A propaganda que o presidente Lula fez foi notícia na TV, na rádio e até nos jornais. Se o Cristo Redentor não fosse escolhido, diriam que era sinal de falta de prestígio do Lula. Diriam que não votaram porque ele fez a propaganda. Seria até manchete: "Lula derruba a votação do Cristo Redentor" "Lula desestimulou a votação no Cristo Redentor". Como foi vencedor, vai parar no caderno Cotidiano, e esquece-se esse assunto "desagradável".

Jussara Seixas