domingo, 2 de dezembro de 2007

Ombro amigo

Após o fim do jogo, saí para o quintal com aquela cara que era mais de ódio do que de tristeza e encontrei meu pai perto da churrasqueira. Ele, provavelmente para manter a saúde, não viu o jogo.
— E aí ?
— Caiu.
— Isso não é nada. Eu esperei 22 anos para ver esse time ser campeão.

Valeu, pai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nosso time sofreu mais um leve acidente de percurso, e pequeno revés e nada mais.
O Corinthians é um time forjado pelo próprio povo, diferentemente do Flamengo que foi criado pela Globo. Basta lembrar do personagem Duda na novela Irmãos Coragem, e outros ridículos personagens criados no intuito de popularizar o clube, e os clubes do Rio de Janeiro.
Nos 23 anos que ficou sem ganhar um campeonato sequer, a mística do Corinthians só aumentou. E nunca por causa da Globo, e sempre por causa do povo.
O Corinthians sempre gera polêmicas por onde passa, os que amam e os que odeiam, os que são favoráveis e os que são contrários. Tudo é motivo para debates.
O Corinthians escreveu as mais belas histórias do esporte nacional, e continuará escrevendo, dentro e fora do campo, tais como: a democracia corinthiana (resistência contra a ditadura) e a invasão ao Rio de Janeiro (a semifinal contra o Fluminense), lembrado como o dia em que o Rivelino tremeu de medo.
Pergunte ao presidente Lula quem o alentava nos anos de chumbo?
Seria muito fácil torcer para o Santos de Pelé, ou o Botafogo de Garrincha, mas o apelo daquela camisa alvinegra tem uma força incomensurável.
O Corinthians é uma força da natureza, que só quem é corinthiano consegue entender. E o Lula sabe...
E o Paulinho Nogueira também, vejam:
Vai Corinthians
Cachaça do torcedor
Colorido em preto e branco
Sem preconceito de cor
Vai Corinthians
Quando és o vencedor
Pobre fica milionário
Rindo da própria dor.

Anônimo disse...

"Mais belas histórias do esporte nacional"? Como assim, carapálida?

Zveitão 2005, Lavagem de Dinheiro, Vaga em Mundial para dar audiência para a Globo...

Respeito muito a origem popular do Corinthians, até porque meu Clube, o Internacional, também é conhecido como o Clube do Povo. Foi fundado por imigrantes e estudantes que não eram aceitos nos outros clubes, como o Grêmio, reservados exclusivamente para os imigrantes germânicos.

Enfim, não se preocupe. A Globo vai transmitir a Super Série B de 2008.