domingo, 6 de abril de 2008

Primeiro de Abril ?


Nessa semana, o vice-presidente José Alencar ajudou a tirar uma casquinha da mídia com sua declaração à radio Bandeirantes:
"Lula tem feito muito, falta muito para fazer. Sou democrata, Lula deseja fazer o seu sucessor, mas o que os brasileiros desejam é que Lula fique mais tempo no poder. Raramente encontramos um cidadão como ele para conduzir o país".

Assim, vários colunistas puderam tirar da gaveta seus artigos prontos sobre o assunto. Até a musa da ExcelAir e da febre amarela escreveu sobre o tema. Você sabe, quando ela escreve sobre algo, é porque o negócio é sério.
Como os artigos já estavam prontos, ninguém se deu ao trabalho de pesquisar que o vice-presidente já havia se manifestado contra a idéia. Isso há menos de quatro meses:
"A Constituição no nosso País foi mudada agora recentemente para abrir espaço para um segundo mandato. Então, não é justo que haja um novo espaço para um terceiro mandato, porque do contrário você fica mudando as regras do jogo no meio do jogo".

Será que foi história de primeiro de abril ? Será que foi para ganhar um tempo para a Dilma ? Não sei, mas que ver esse esperneio geral é divertido, ah, isso é.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que o presidente lula já cumpriu seu mandato o suficiente, com mensalão,desvio de verbas, caixa dois, dossiê, o elogio do vice-presidente é rasgação de seda, a classe média so paga impostos e não tem beneficios do Estado, os mais pobres são comprados com bolsas e vale isso.., vale aquilo, etc.vale um voto isso sim.Os encargos fiscais caem sobre a classe média, os ricos são isentos de varios impostos, os pobres so recebem beneficios, axo que mais Lula é tortura, pois neste mandato Lula pode tiranizar, encobrir, se safar, até roubar e se auto beneficiar mas humilhar e envergonhar o povo como ele faz, isso é intolerável.