sexta-feira, 21 de março de 2008

Furacão

Apenas alguns dias desconectado para me dedicar aos estudos e, ao voltar, noto que um furacão passou pela internet. PHA foi tirado do ar pelo IG. Mino Carta, em solidariedade, anunciou seu último post no portal. O Azenha desceu o sarrafo sobre a forma como se deu o episódio e ainda se retirou do concurso do Ibest. A Cora Rónai contou uma história grave de quando o PHA foi seu chefe no JB.

Estou ainda tentando entender as partes. Para o IG, nota zero pela falta de respeito com o profissional e com os internautas. O PHA vai conseguir se virar, pois não é novato e nem ingênuo. Ele não é exatamente um pilar de jornalismo independente. Eu não lembro dele falar um “a” sobre o caso dos processos da IURD contra a Folha. Independente é quem não tem patrão.

O Mino Carta, convenhamos, aproveitou a deixa. Ele nitidamente não curtia muito a idéia de ter um blog. Deve estar aliviado até. Sinceramente, não sei se criará um novo em outro lugar. O Azenha faz a melhor cobertura. Faz entrevistas, vai atrás dos números e dos fatos. Quanto à Cora, ela exerceu o direito inalienável, que todo cidadão tem, de meter o pau no chefe. Vou aguardar o PHA se pronunciar sobre o assunto, se é que vai, para saber se ele confirma, nega, explica ou entra com um processo.

Por enquanto, vou atualizar o endereço do Conversa Afiada no quadro ao lado. Vou continuar acompanhando o que ele publica e torcendo para que as divertidas enquetes continuem. Vou manter também o meu pé atrás, porque é assim que me mantenho pensante.

Nenhum comentário: