domingo, 20 de maio de 2007

O exterminador


O governador José Serra anda demonstrando que a prioridade do seu governo é a educação. A privada. Na semana que passou, a notícia do arredondamento das notas bimestrais e anuais para cima trouxe mais desalento para os pais. No SPTV, claro, só entrevistaram pedagogos a favor da medida. Traduzindo em miúdos, isso significa que um aluno com notas 4,5 e 4 nas provas do primeiro bimestre e 3,5 e 3 no segundo, terceiro e quarto bimestres será aprovado. Não me parece um detalhe, como diz o governador.
Fico pensando, depois de alarmante e triste, qual será o próximo estágio ? Esses foram os adjetivos usados pela própria secretária, Maria Lúcia Vasconcelos, ao comentar os resultados do Enem. O comentário está no link abaixo, mas não se espante com o lado amenizador do título. Aqui , as manchetes sobre os governos estadual e municipal são revisadas pela Poliana.

Finalmente, lendo a notícia com mais calma, eu percebi a real motivação da mudança. Perdoem a autora por um pequeno deslize na redação.

“Outro motivo para foi a criação de um sistema no qual os estudantes possam ter acesso aos seus boletins também pela internet, a partir de agosto.”

A internet, como todos sabem, ainda não está preparada para lidar com casas decimais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, o que mais me deixa irritada, é que esse sujeitinho está como governador do meu estado.E o pior, Kassab, sua herança maldita está como prefeito de SP, a minha cidade.Que saudades da prefeita Marta, que saudades!